Coletivo-pesquisador

No Brasil, 100 organizações educativas protagonizarão a pesquisa-ação do programa Escolas2030, compondo o chamado coletivo-pesquisador. Espalhadas pelo Brasil, estas organizações foram selecionadas após um minucioso processo de análise, que considerou o grau de maturidade de práticas relacionadas à dimensões como gestão, currículo, metodologia, ambiente e intersetorialidade, além de critérios de elegibilidade respectivos à diversidade.

Para obter informações detalhadas sobre cada uma delas, navegue pela seção “Iniciativas Inovadoras” da plataforma do Movimento de Inovação na Educação. Lá, selecione “Escolas2030” na categoria “Rede” e eleja os demais filtros que desejar como etapa de ensino, território, natureza (escola ou organização educativa), esfera (pública, particular ou comunitária) e característica (urbana ou rural).

Veja abaixo a lista completa, por estado, das organizações educativas que compõem o coletivo-pesquisador. Ao clicar em cada nome, você será direcionado para um pequeno perfil sobre a instituição:

BA

Escola Comunitária Luiza Mahin (Salvador/ BA)Educação Infantil | Ensino Fundamental

MA

Estação Conhecimento de Arari (Arari/ MA)Ensino Fundamental | Ensino Médio

MS

Escola Estadual Fernando Corrêa (Três Lagoas/ MS)Ensino Fundamental | Ensino Médio

PA

Instituto Mureru Eco Amazônia (Santarém/ PA)Ensino Fundamental | Ensino Médio

PB

Escola Nossa Senhora do Carmo (Bananeiras/ PB)Educação Infantil | Ensino Fundamental